A última acção de 2019!

A última acção de 2019!

10 de Abril, 2020 0 Por RaquelMatos

Pois é, 2019 não podia acabar sem uma boa acção.

Ainda que ocorra de tempos a tempos, a doação de artigos que já não uso é recorrente quando há oportunidade para isso. Tinha voltado há pouco tempo para casa e tinha recheio suficiente para meia casa. Decidi dar uma volta nas tralhas que tinha trazido e nas que tinha em casa para seleccionar o que fosse útil e o que já fosse antigo. Consegui encontrar o que já nem me lembrava que existia e juntar uma grande quantidade de coisas: umas tinham mesmo de ir para o lixo; outras dei a um lar de raparigas aqui perto e algumas deixei naqueles contentores próprios que estão na rua. Tantas vezes juntamos o que não nos faz falta e acabamos por nem nos lembrar – sobre isto leiam o artigo a seguir!

 
Quando cheguei fiz limpeza também à casa porque havia tantaaa coisa que estava só “arrumada”. E ainda havia coisas em boas condições e que precisavam de uma segunda vida.

Uma amiga perguntou o que tinha para dar porque sabia de uma senhora, e da sua filha pequena, que tinha ficado sem nada devido a ‘burla’ de um namorado. Foi então que pensei: acabei de dar uma limpeza grande à casa e tenho um monte de coisas que podem ajudar a recomeçar. Deitei mãos à obra e enfiei tudo em sacos, que também não seriam devolvidos, e chamei a minha amiga. Em conjunto com os colegas de trabalho dela conseguimos dar um bom início de vida à senhora e algum conforto que não tinha.

De roupas, a mobílias, têxteis para a casa, utensílios de cozinha, etc, conseguimos quase tudo o que era preciso. Cada um deu o que tinha e podia. É sobre isto que fala a solidariedade, o cuidar do outro, ajudar o próximo. É isto que todos podemos fazer e ter em conta na nossa comunidade.