O primeiro pedido de 2020!

O primeiro pedido de 2020!

7 de Março, 2020 0 Por RaquelMatos

A familia da I. chegou de Angola há 4 meses, à presente data. Quando soube da história, tinham chegado há 2: a mãe e mais 4 filhos, todos de idades diferentes. O pai ficou para trabalhar, enquanto cá não tem segurança. Vieram sem nada. A roupa é a mesma de ontem. A cama é para cada dois, mas são apenas colchões no chão. A comida é para os filhos. A água é fria. E agora é enfrentar o dia a seguir.

 

Soube da história por uma amiga, que trabalha na escola onde as crianças irião estudar. A I desfez-se em lágrimas com uma conterrânea por perceber a segurança que esta lhe transmitia. A outra I não sabe viver sem dar o pouco que tem e moveu o mundo todo para a ajudar esta família, e conseguiu! Em menos de uma semana toda a família tinha algumas mobílias, umas roupas, alguma comida e contactos para pedir ajuda.

 

 

Foi a primeira doação de 2020.

 

O que havia a mais cá por casa, coisas antigas, que já não estão ao uso, que nunca foram usadas, etc. foi tudo para um saco, levado na mala do carro e entregue à família da I. Assim que viram a ajuda a chegar nem sabiam o que fazer – se chorar, se agradecer, se arrumar as tralhas…

 

No desenrolar do tempo, fui pedindo coisas mais específicas de que eles precisavam e algumas pessoas agradeceram o facto de poderem destralhar a sua casa e ajudar o próximo. No entanto, com a situação actual do país, não foi possivel manter o contacto nem manter as doações que já estavam a ser mobilizadas.

 

Ainda assim, logo que tudo melhore e que possa, irei contactar a família e ajudar com o que conseguir e lhes faltar.

Enquanto não podemos continuar, passem pelo artigo anterior para relembrar o nosso 2019 🙂